28.6.11

Depois de estudarmos sobre a argumentação, pedimos para que vocês escolhessem um objeto que gostassem para produzir uma resenha. Olhem as melhores resenhas aqui!


Morde e Assopra

Por Jéssica Dutra de Oliveira,  estudante do Assis Chateaubriand do 2º ano do Ensino Médio.

            Morde e Assopra é um novela exibida às 19:00h, transmitida pela Rede Globo de Televisão. O enredo da novela está voltado à pesquisa dos dinossauros na cidade de Preciosa. Os personagens principais são Júlia (Adriana Esteves, Abner (Marcos Pasquim), Naomy (Flávia Alessandra), Ícaro (Mateus Solano), Celeste (Vanessa Giácomo), Minerva (Elizabeth Savala), Zazá (Ary Fontoura) Dulce (Cássia Kiss) entre outros.
            Aliado ao enredo dos personagens principais, a novela também retrata o cotidiano de pessoas boas que, a todo o momento, sofrem interferência de pessoas interesseiras voltadas apenas a usar as pessoas em benefício próprio.
            Por ter uma “veia” cômica, Morde e Assopra é muito divertida e uma novela agradável de assistir. É importante ressaltar o motivo do título “Morde e Assopra”: A expressão quer dizer “agradar e brigar, brigar e agradar”. É o que ocorre com os personagens, ora estão brigando, ora se reconciliando.
            Gosto muito de assistir essa novela, pois nela vemos cenas de amor, ódio, alegria, tristezas, além de retratar as pesquisas de dinossauros. Vale a pena se deliciar com a trama e se divertir com esta emocionante novela.


Não é culpa dele
Por: Julia Steffany, estudante do 1º ano do ensino médio, Assis Chateaubriand.

Esta resenha se trata sobre as polêmicas que o Orkut vem causando atualmente. Esse site vem sendo acusado de facilitar a pedofilia na internet.
Este site de relacionamento cresceu mais nesses últimos anos, tendo a intenção de as pessoas encontrarem amigos mais distantes ou até mesmo sua “cara metade”.
Concordo que o Orkut não ofereça uma boa segurança para seus usuários, no entanto, a divulgação de assuntos politicamente incorretos é culpa das que o usa com má intenção.
Falam em “acabar com o Orkut”, “censurar o Orkut”, “proibir o Orkut”, como se a pedofilia e moimentos politicamente incorretos já não existissem antes da criação do site.
Utilizo o Orkut a mais ou menos 4 anos e nunca sofri nenhum desses casos, porque eu sei usá-lo corretamente e senti segurança para iniciar um relacionamento afetivo e estamos juntos até hoje.
Aconselharia a todos ter um perfil no Orkut, pois é necessário e de rápido acesso para se comunicar, trocar recados, localizar amigos de uma forma prática. Também serve para fazer novas amizades com pessoas mesmo distantes e ter um relacionamento amigável e compartilhar alguns momentos de sua vida. 

A voz de uma geração adoradora
Por: Rayelle Araújo, estudante do 2º ano do ensino médio da escola Assis Chateaubriand.

Qualidade musical e talento são atributos que não faltam a uma das maiores intérpretes da música gospel do Brasil. Nívea da Costa Soares, mais conhecida apenas por Nívea Soares, é a filha caçula de uma família de três irmãos. Participou do grupo Diante do Trono como backing vocal e no ano de 2003 iniciou a carreia solo.
O seu primeiro CD solo chamado Reina Sobre Mim, ultrapassou a marca de 300 mil cópias vendidas. O segundo trabalho solo, Enche-me de ti, ultrapassou as 200 mil cópias vendidas.
O seu ministério tem sede em Minas Gerais e conta com grande reconhecimento nacional e internacional.
Além dos bons arranjos musicais, Nívea Soares possui músicas com letras marcantes cantadas por uma linda voz.
Suas músicas agradam tanto ao público evangélico, quanto ao público não evangélico, enfim, é indicada para todas as pessoas que gostam e respeitam seu estilo musical. 


TUDO NUMA SÓ FAMÍLIA
Por: Adysson Ferreira, estudante 2º ano Médio do Assis Chateubriand

            Com mais de duas décadas de idade, Os Simpsons (título original: The Simpsons) ainda continua com a mesma satirização de sempre.
Os simpsons é uma animação criada por Matt Groening e estreada em dezembro de 1989 pela Fox 20th Century na qual se via pela primeira vez era apresentada uma família aparentemente comum, mas na verdade é uma família bastante excêntrica, o que dá magia ao desenho. Ela é composta por Homer (o pai), Marge (a mãe), os filhos Lisa, Bart e Maggie. Além de outros habitantes de Springfield, cidade cenário da animação, completam o elenco Milhouse (melhor amigo de Bart), Moe (amigo de Homer e dono da taberna), Diretor Skiner e outros não menos importantes para o contexto.
Cada personagem tem características bastantes marcantes. Dois aspectos importantes dessa série é a critica ao estilo de vida dos países desenvolvidos, embora possa ser bastante associado conceitualmente a qualquer pessoa a partir dos traços de aspectos humanos; o outro aspecto interessante é a intertextualidade com outros desenhos filmes, artistas ou esportistas e até mesmo figuras políticas do conceito internacional. Essas pontos fazem o diferencial das Séries de Groening.
Em Julho de 2007 foi lançado o filme da série, chegando a uma arrecadação de meio bilhão de dólares em todo mundo.
O atrativo dos Simpsons é a forma de satirizar, na maioria das vezes diretas e explicitas expressas em grande parte pela insensibilidade e amargura dos personagens, o que não faz deixar o humor. O interessante de se ver nos Simpsons é a forma de identificar conceitos humanos e até mesmo causas sócias e ambientais, injetadas no contexto de cada episódio.
Essa animação é mais voltada para o público mais restrito por trazer assuntos mais contemporâneos e criticas repletas de humor não direcionadas ao publico infantil.

0 100:

Postar um comentário